15.5.08

O Macaco do Rabo Cortado

DE 13 A 23 DE MAIO
PAX JULIA TEATRO MUNICIPAL
A estreia de O MACACO DO RABO CORTADO fica marcada pelo sucesso. O sucesso junto do público infantil e professores que têm brindado os actores com uma entusiasmante participação. E o sucesso de 15 sessões já esgotadas no Pax Julia Teatro Municipal, estando já prevista uma sessão extra para o público no próximo dia 22 às 17 horas.
SINOPSE
"Do meu rabo fiz navalha, da navalha fiz sardinha, da sardinha fiz farinha, da farinha fiz menina e da menina fiz viola..."
Esta lenga-lenga faz parte do universo de crianças e crescidos - noutros tempos também crianças.
Esta é a estória de um Macaco que para ser igual a toda a gente decidiu cortar o seu bonito rabo e envolver-se numa enorme teia de trocas e baldrocas.
António Torrado celebrizou este conto popular e as Lendias d'Encantar dramatizaram-no e apresentam-no agora nas salas de teatro e em escolas por todo o país. Durante o espectáculo existe uma interactividade com o público, o que fomenta uma grande empatia com as personagens da estória, tornando-a bastante atractiva.
Os figurinos, adereços e musica original são ingredientes que tornam esta uma produção muito apelativa junto de crianças do 1º ciclo e lança pistas de trabalho interessantes para professores e educadores.
FICHA TÉCNICA
Texto: a partir de conto popular
Encenação: António Revez
Interpretação: Ana Ademar / António Revez / Carla Castanheira / Sandra Maya
Participação Especial: Leonor Revez
Figurinos e Adereços: Catarina Lopes e Rita Horta
Modelista: Dino Lima
Musica: Paulo Ribeiro
Desenho de Luz: Ivan Castro
Direcção de Produção: Jorge Barnabé
Produção: Lendias d'Encantar