12.5.11

ESTREIA HOJE



Sinopse
Um homem cubano de cinquenta anos, encerrado no seu apartamento em Nova York, debate-se entre duas opções fundamentais para refazer a sua vida: encontrar uma franja de liberdade verdadeira ou seguir a rotina que marca a visão autoritária do seu pai.
Autoritarismo e liberdade enfrentam-se num debate que vai desde a identidade cultural à ética familiar.
Ernesto Garay, tenta reencontrar-se consigo mesmo ao pretender regressar a Havana, enquanto vigora o comunismo, ele necessita ao menos de um fragmento dessa paisagem, que abandonou quando tinha apenas sete anos. O pai de Ernesto morre, e assim Ernesto pode começar a usar a sua liberdade pessoal.
A história mostra-nos uma página triste dos cubanos no exílio. Ernesto foi um de muitos meninos que foram levados, sem os pais, para os Estados Unidos, por temor ao comunismo, nos princípios dos anos sessenta. Uma parte destes meninos reencontrou-se com os seus pais, outra parte não. Uns e outros têm uma marca profunda nas suas vidas, a marca da separação, do desenraizamento do abandono. São chamados os meninos Peter Pan.


Vamos estar em cena dias 12, 13 e 14 de Maio, sempre às 22h no Pax Julia Teatro Municipal.
Depois de cada espectáculo, o público terá oportunidade de conversar uns minutos com o autor e encenador Júlio César Ramirez e com o actor António Revez. 

As reservas terão de ser feitas através do número: 284 315090 (Pax Julia).

Sem comentários: