24.10.12

3ª Edição do Ciclo um Actor-Um Músico


Há um ano atrás estreávamos Os Infantes como espaço de trabalho, de diversão, de divulgação e dinamização cultural.
 Um ano depois retomamos o formato, mas com uma abordagem diferente.

Se se mantém as performances com música ao vivo escritas a partir da obra de um poeta português contemporâneo, desta vez há uma premissa nos textos: algumas das facetas do amor.

A primeira performance (25 e 26 de Outubro) aborda o amor platónico, a segunda (8 e 9 de Novembro) o amor correspondido e a terceira (29 e 30 de Novembro) o amor carnal.

Mantem-se também a animação pelo espaço todo d’Os Infantes antes do início da performance principal: três pequenas performances, três instalações de artes plásticas, três instalações sonoras e três vozes que declamam o mesmo poema.

O preço do bilhete é de 3€, com desconto para sócios. As reservas podem ser feitas através do tel. 96  3479154. A bilheteira abre nos dias de espectáculo às 21h30, sendo que o espectáculo terá início às 22h.


Sinopse

A primeira performance do Ciclo Um Actor Um Músico”, aborda o universo do amor platónico. Uma mulher alimenta-se do amor idealizado, sofre e consome-se nesse amor. Do romantismo até aos dias de hoje, das cartas que nunca foram entregues, até aos comentários em blogues, posts no facebook ou conversas em chats, o ser humano cultivou e cultiva o amor pelo inatingível, pelo distante. A comodidade da ausência, substitui a adversidade e a conflitualidade da convivência, da partilha.
Paradoxalmente estamos cada vez mais individualistas, mais fechados, temerosos pela entrega ao outro, isto num mundo onde a circulação de pessoas está indubitavelmente mais facilitada, onde os contactos móveis, cibernautas e outros, fazem parte do nosso dia a dia. Porquê? Porque é que o ser humano se refugia ou envereda tão perniciosamente nas relações inatingíveis? Porquê? Respostas? Talvez se encontrem do outro lado do espelho.  


Ficha Técnica

Direcção António Revez
Actriz Ana Ademar
Músico (percussão) Jorge Moniz
Desenho e Operação de Luz Ivan Castro
Cenografia e Grafismo Ana Rodrigues
Produção Lendias d’Encantar

Sem comentários: