13.3.13

CAPUCHINHO VERMELHO NA FLORESTA DAS MARAVILHAS

A história começa com o Capuchinho outrora Vermelho, agora Cinzento (inspirada no conto de Matilde Rosa Araújo) e um Lobo Mau longe dos seus dias de glória, em que aterrorizava os habitantes da Floresta das Maravilhas. Velho e vegetariano, o Lobo vai contar ao público como, porquê e por causa de quem se deu a mudança radical de vida.

O Capuchinho Vermelho enquanto chega e não chega a casa da avó, encontra as personagens famosas das histórias e dispõe-se a ajudá-las. A Tartaruga mais lenta de toda a história das tartarugas, a Lebre mais veloz de todos os tempos, o Gepetto pai dedicado, um porco preguiçoso e simpático, um João Ratão esfomeado e poeta, uma muito embirrante Bela Adormecida e naturalmente um lobo feroz e desumano prestes a domesticar-se.

A LdE quer ir ao encontro dos objectivos e expectativas das escolas e do próprio Ministério da Educação. Baseados no Plano Nacional de Leitura, cosemos algumas histórias, na sua maioria bastante conhecidas, para que a interacção com o público seja mais directa e este mais facilmente se sinta envolvido na acção. Continuamos a trabalhar no sentido de criar espectáculos pedagógicos onde se alie o entretenimento ao lado mais didáctico do teatro. Pensamos ser essa forma de cultivar o gosto pelo teatro nos mais novos, contribuindo para a formação de um público assíduo e exigente.

M/4

40 min
Texto construído a partir de contos tradicionais
Texto e Banda Sonora: Ana Lúcia Magalhães, Carla Castanheira e Mário Abel
Encenação: António Revez
Adereços, Figurinos e Grafismo: Ana Rodrigues
Cenografia, Desenho e Operação de Luz e Som: Ivan Castro
Interpretação: Ana Lúcia Magalhães, Carla Castanheira e Mário Abel
Produção: Ana Ademar /António Revez

3€ p/pessoa
Reservas: 966651380

Sem comentários: